O caminho se faz ao andar…

Boa noite,

Hoje vou começar com um poema que li e amei:

Caminhante, são teus passos
o caminho e nada mais;
Caminhante, não há caminho,
faz-se caminho ao andar.
Ao andar se faz caminho,
e ao voltar a vista atrás
se vê a senda que nunca
se voltará a pisar.
Caminhante, não há caminho,
mas sulcos de escuma ao mar.

Antonio Machado

Já tinha um post quase pronto sobre as boas últimas semanas que vivi, sendo madrinha de casamento, tendo conseguido viajar pelo menos um dia,de ter almoçado coma Flávia Regis e ter encontrado com a querida Marina Ruy Barbosa mas devido aos últimos acontecimentos resolvi adia-lo para dar lugar a este post, um novo desabafo. Me perdoem mas hoje preciso escrever e não sei as voltas que darei e onde chegarei, mas já me sinto íntima de quem me segue e creio que estão comigo nesse momento. Amo falar de momentos felizes e de como supero os problemas. Mas sou feita de carne e osso e tem dias que são muito difíceis e é pra isso que esse blog serve pra partilhar a vida real de uma antes menina amante de Deus,da medicina, família e moda para partilhar a vida de uma mulher que luta dia-a-dia para recuperar a “normalidade” da vida mas que continua com os mesmos amores e sorriso.

IMG_9884

Após receber a notícia bomba da osteonecrose dos meus joelhos, não sei da onde saiu tanta força, ou melhor eu sei, saiu da minha fé, de DEUS. Literalmente dancei na chuva, driblei os problemas, me adaptei as muletas e vivi dias de muita felicidade mesmo apesar de tamanha tragédia. Eu consegui sorrir verdadeiramente em meio a adversidade.

IMG_9891

IMG_9905

Estava super feliz com meus dias, até que sábado acordei “do nada” passando muito mal, vomitei o dia inteiro, tive algumas lipotímias, febre , dentre outras coisas, estava só em casa, meus pais estavam viajando,meu irmão estava longe, meu marido queria sair do trabalho pra cuidar de mim, mas ele não podia porque estava de plantão e quem é da área da saúde sabe que é impossível sair de um plantão. Me senti muito mal e por um momento tive muito medo. Estava muito fraca e sozinha, quase não fico só mas justo no dia que tudo acontece, estava em casa e só. Meu marido chegou e eu mal tinha forças para andar, quase teve que chamar a ambulância , fui praticamente carregada para o hospital. Fiquei arrasada afinal meu marido acabará de voltar de quase 36 hrs de trabalho, trabalharia as 7:00 do dia seguinte e ele e meu irmão passaram a madrugada comigo na emergência. Estava completamente desidratada, por estar vomitando muito, o corticóide não entrou na dose suficiente e a pressão e vários outros sinais clínicos surgiram. Mas felizmente cheguei a tempo de fazer a primeira dose do antibiótico internada, melhorar com a hidratação e poder retornar sem passar dias internada. Meus exames sugeriram infecção bacteriana, uma gastroenterite que em uma pessoa sadia dificilmente causa grandes problemas a não ser o desconforto de estar doente mas que em alguém em uso de corticóide em grande doses pode ser bem grave.

Fato é que para mim é muito difícil ainda lidar com essas oscilações, com o imprevisto e com aquilo que foge do meu controle. É algo que não entendo o porque, já passei por tanta coisa. E ai me pego conversando com Deus, Jesus sofreu naquela cruz para que eu e você tivéssemos vida e vida em abundância por isso não aceito o que está acontecendo. Mesmo sem entender eu confio que cada obstáculo me faz estar mais perto do fim e como uma querida seguidora , mãe de uma amiga disse, se não acabou é porque não chegou o fim. Mas eu creio que o fim esta prestes a acontecer pois Deus sabe até onde eu consigo ir. E de verdade, to cansada. Que hoje todos que estejam lendo esse post orem por mim e que o sopro de renovo do Espírito Santo venha sobre minha vida.

Tive que fazer novos exames de sangue, estou toda dolorida porque tive uma síncope no banheiro e bati as costas , vou fazer radiografia das costelas mas creio que não há de ser nada demais, só dor muscular mesmo. Mas com massa óssea tão diminuída não posso dar mole.

IMG_0339

Indo fazer novos exames de sangue…

Esse fim de semana irei num encontro de casais, tenho certeza que vai fazer muito bem pra mim e meu marido. Mas terá uma festa e eu queria uma roupa legal, fiquei tão triste porque quase nada dá em mim, tenho roupas lindas mas quase nada entra 😦 e isso deixa qualquer mulher pra baixo. Não tenho nem coragem de pedir nada pra o meu marido afinal ele já está trabalhando muito para pagar nossas contas e meus tratamentos, meus sogros e pais idem. E comprar roupas que provavelmente vou perder também é torrar dinheiro. Se alguma amiga ou seguidora tiver uma roupinha usada grande e charmosa pra doação estou aceitando… ou se tiver emagrecido e quiser trocar comigo, 😀 , afinal o que pode ser velho e sem utilidade pra você pode me servir nesse momento….rsrsrs Sai do PP e do P diretamente pro M e G. 😦 (brincadeirinhas a parte…) Mas creio q é temporário, e logo vai passar. Enquanto isso vou aprendendo a me amar como estou, porque a maior beleza vem de dentro, vem de Deus. E isso é o mais importante, tenho tentado ver o que Deus vê em mim, mas q uma roupinha charmosa ajuda, ahhh isso ajuda!

Bom, acho que é isso que tinha para contar hoje. Esse fim de semana foi muito difícil, estou até hoje ainda de repouso mas já estou caminhando e hoje minha clínica veio me examinar e me achou muito melhor já.

Deus está operando e minhas amigas queridas da residência vieram me visitar ontem e foi muito bom, porque meus olhos se encheram de vontade e sonhos para retornar minha residência. Eu amava de verdade trabalhar com a equipe do hospital  pretendo assim que ficar boa voltar e termina-la.

Grande beijo e até o próximo post só com fotos dos dias bons,

:* C.

Obs: Não posso deixar de postar a homenagem da minha querida amiga Karina, que hoje passou por momentos muito difíceis mas que creio que serão passageiros e que logo ela irá melhorar. Amiga, estamos juntas, FORÇA!!

5 pensamentos sobre “O caminho se faz ao andar…

  1. Catarina,
    Não desista de lutar, as vzs ficamos tristes, temos muitos dias de fraqueza e desânimo mesmo, mas o importante é sempre levantar depois e na certeza que Deus ta do nosso lado e ele reconhece as nossas fraquezas , sabe da nossa dor . Cremos em um Deus fiel , amoroso , cuidadoso e que sabe o motivo de tudo que acontece na nossa vida e muitas vzs é para nos aproximar dele mais e mais. Creio muito que Deus vai te curar, creia e continue confiante.
    Um beijo e não sou muito de falar ,as sempre estou te acompanhando e rezando por vc.
    @gabyamaral

    Curtir

  2. Catarina, ate a pessoa mais otimista tem seus momentos de ficar de baixo astral, triste e com vontade de nao mais lutar. É normal. Mas nao desanime nao. Vc é um exemplo de fe e força e perseveranca. Te admiro muito e torco muito p vc. Sou uma seguidora q muitas vezes so consegue se interar no transito…. rs, mas sempre dou uma olhadinha p ver como vc esta. Q Deus te abencoe! Tudo isso é so uma tempestade e vai passar. Bj no coracao. Renata.

    Curtir

  3. Catarina,
    Deus é contigo,sei q a luta não é fácil,mas tudo isso vai passar,creia e siga em frente,estou orando por vc…..
    Tem anos q não te vejo,mas sei o quanto especial vc é,vc é linda e tem uma família linda….Deus os abençoe….. bjs

    Curtir

  4. Catarina linda! Sigo você no insta, aqui no blog. Sua história de vida Me tocou muito. Acho que nenhuma outra história mexeu tanto cmg. Rezo por você todas as noites e acredito fielmente em sua cura. Logo, logo você estará vivendo a vida que sempre sonhou, almejou e mereceu. Nunca perca esse brilho que você tem, onde eu mesmo longe e sem te ver pessoalmente sinto chegar a mim.
    Força Ca ❤️

    Curtir

Obrigada por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s