Outubro Rosa

Boa noite,

Hoje gostaria de falar sobre essa campanha tão bonita e tão importante que é o Outubro Rosa.

outubrorosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Uma das histórias mais marcantes que vivi como médica na luta contra o Câncer de Mama foi com a minha querida paciente e seguidora Deise Magalhães. Ela era uma paciente jovem, tabagista, que quando trabalhei em uma clínica da família atendi, na época ela estava angustiada pois tinha uma mamografia de muito tempo que mostrava um nódulo que na época do exame poderia sugerir câncer de mama. Ela passou muito tempo com esse exame nas mãos sem que nada fosse feito e quando me tornei médica da área onde ela morava, pude solicitar novos exames e encaminha-la para tratamento. Perdemos o contato, eu adoeci e através das redes sociais ela me achou e soube que ela é uma verdadeira guerreira, foi submetida a mastectomia radical, realizou quimioterapia e hoje segue em tratamento na luta contra o câncer, um verdadeiro exemplo de luta contra esse mal. Infelizmente, os diagnóstico muitas vezes ainda são tardios, muitas mulheres não tem consciência da importância do auto-exame e da mamografia de prevenção quando indicada.

Abaixo segue o lindo texto que Deise me escreveu assim que me reencontrou nas redes sociais:

DRA.CATARINA ARAGON,PESSOAS PASSAM PELA NOSSA VIDA TÃO RÁPIDO MUITAS VEZES NEM MARCAS DEIXAM.MAS VC ,FELIZMENTE PASSOU PELA MINHA E DEIXOU MARCA.(PODERIA SER QUALQUER OUTRO MĖDICO EU SEI ), VC FOI A MÉDICA ( PESSOA ) QUE ME DEU A PIOR E MELHOR NOTÍCIA DA MINHA VIDA.DIGO PIOR PORQUE ,NINGUEM QUER ESTAR COM C.A E MELHOR PORQUE COM SEU OLHAR CLÍNICO DE MEDICA PODE ME ENCAMINHAR PARA COMEÇAR MEUS TRATAMENTOS BEM RÁPIDO EVITANDO ASSIM QUE O C.A SE ESPALHASSE. É UMA PENA VOCÊ TER SAÍDO DA CLÍNICA DA FAMÍLIA MARIA SEBASTIANA COMO TAMBEM FICO SENTIDA EM SABER QUE VOCÊ ESTEVE INTERNADA COM UMA DOENÇA MUITO GRAVE. AINDA BEM QUE JÁ ESTA MELHOR E VOCÊ TAMBEM É UMA GUERREIRA VOU COLOCAR VOCÊ EM MINHAS ORAÇOĒS PRA PAPAI DO CÉU JAMAIS TE ABANDONAR MESMO…OBRIGADA POR TER SIDO MINHA MËDICA. P.S:apartir de hoje vou curtir , comentar e compartilhar você…rsrsrsrssr…

Pedido Deise Magalhães

Até hoje ela guarda a solicitação que fiz para iniciar seu tratamento. 😀

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Parabéns, guerreira, você me ensinou muito!!!

blog1 Captura de Tela 2014-10-16 às 23.25.47 Captura de Tela 2014-10-16 às 23.26.08 Captura de Tela 2014-10-16 às 23.26.33 Captura de Tela 2014-10-16 às 23.26.55 Captura de Tela 2014-10-16 às 23.27.28

outubro

blogueiras-unidas (1)

Beijos e vamos abraçar essa causa

C.

3 pensamentos sobre “Outubro Rosa

  1. Catarina,
    Encontrei com a Juliana Gravino e a primeira coisa que fiz foi perguntar de vc. Eu não fazia idéia do que estava acontecendo. Perguntei porque de vez em quando me pegava pensando em ti. Naquela viagem pra Brasília que rimos horrores.
    Quero te dizer que mesmo sem sermos próximas eu sempre tive uma admiração enorme por vc. Que hj só cresceu. Como é incrível essa menina. Que alegria saber que existem pessoas tão resilientes no mundo, que transbordam força, alegria e paixão por viver. Que bonito seu blog.
    que bonito seu coração. Que bonita vc.

    E seu casamento menina? Espetáculo.

    Um beijo muito grande.
    Helena

    Curtir

  2. Querida doutora Catarina!

    Adversidades,principalmente para aqueles que confiam nesse Deus maravilhoso,vêm como um “efeito colateral”:se revertem em bênçãos! Experiência com Deus,testemunho,e no final de tudo,somos mais que vencedores. A vontade de Deus é boa,perfeita e agradável. Hoje eu sei que tempo bom,que grande experiência foi minha passagem pelo HGNI. Muitos não entendiam,nem eu,mas Deus sabia que era preciso. Obrigada por tudo que fizeste por mim. Orei e pedi à Deus pra que mostrasse as palavras certas que eu queria te dizer,e Ele me deu esse salmo,o 23:
    “O Senhor é meu pastor,e nada me faltará;
    Deitar-me faz em verdes pastos;
    Guia-me mansamente a águas tranqüilas;
    Refrigera minha alma.
    Guia-me pelas veredas da justiça,por amor do seu nome;
    Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,
    não temeria mal algum,pois Tu estás comigo;
    A tua vara e teu cajado me consolam.
    Preparas uma mesa perante mim,na presença de meus inimigos.
    Unges minha cabeça com óleo,e meu cálice transborda.
    Certamente que a bondade e o amor me seguirão todos os dias de minha vida,
    e habitarei na casa do Senhor para sempre. ”

    Nao sei se recordas,mas moro no Recreio. Gostaria de encontrá-la um dia,se fosse possível. Melissa e eu sempre falamos de você,ela também quer te ver.
    Beijos carinhosos,fique com Deus.
    Ilma,tia da Melissa

    Curtir

Obrigada por participar