“Você não sabe o quanto eu caminhei para chegar até aqui”

Boa tarde,

Quanto tempo não apareço por aqui. Andei sumida com as milhares de coisas que estou fazendo para finalizar essa etapa da minha vida. Bom, parei contando que me reergui e recomecei uma nova fase, com ainda mais atividades físicas. Isso me trouxe um retorno ótimo, emagreci muito e estou cada dia melhor.

Muitos tem se espantado com o fato de emagrecer e desinchar relativamente fácil com a redução da dose do corticóide que agora já é quase insignificante (Aleluiaaa!!!), o que as pessoas não percebem muitas vezes é o quanto lutei por isso, não posso tomar remédios para ajudar emagrecer, não posso tomar nem coisas estimulantes como café pois aumentam muito minha freqüência cardíaca que já é normalmente alta. Sendo assim, o que estou vivendo é fruto de fé, perseverança, força de vontade e determinação. Desde que comecei tomar o corticóide novamente em 6 de abril de 2014 quando fui internada, decidi que faria de tudo para sair dessa situação da melhor forma possível. Foram 10 meses usando doses altas de corticóide e mantendo o controle, fazendo uma alimentação equilibrada acompanhada pela minha nutricionista, mantendo exercício regular quando era permitido fazer. Foi uma verdadeira prova de resistência e mesmo com toda essa determinação engordei 17 kilos, pesava 58 kilos no início da internação e cheguei a pesar 75 kilos. Já perdi 11 kilos mas ainda faltam 6 e vou perseverar até o fim.

Óbvio que tiveram momentos onde relaxava um pouco e me permitia sair da dieta mas na maior parte do tempo mantive a disciplina. Mesmo vendo meu corpo todo transformado, a balança contra mim eu não me movia pelo que via e sim por aquilo que cria. Me imaginava parando a medicação voltando a dar nas minhas roupas, me imaginava do jeito que sempre fui e apesar de muitas vezes fazer dieta e ganhar peso, não desistia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Muitas vezes ficava triste, mas lembrava do meu alvo e do que eu acreditava.Muitos me escreviam pra perguntar como conseguia lidar tão bem estando daquele jeito. Era difícil ler isso, por mais que lide bem com essas situações, quando te perguntam como você consegue ficar bem assim, é porque você deve aparentar estar horrível.Muitas pessoas escreviam que depois que usaram doses altas de corticóide por muito tempo, nunca emagreceram , ficaram diabétias e por ai vai. Eu conheço bem os possíveis efeitos da medicação que usava mas também sabia que uma alimentação equilibrada, exercício, controle psicológico e várias coisas eram muito importantes para evitar muitos desses efeitos, e a maioria das pessoas quando estão doentes, usando uma medicação que mexe com o psicológico se abandonam e desconsideram essas orientações e depois de muito tempo agindo de forma desregrada é realmente muito difícil perder o que ganhou. Sempre respondi essas perguntas dizendo, eu tenho certeza que vou melhorar e que isso é temporário. E mesmo que não voltasse o meu corpo, o que importava era ter minha saúde de volta sem depender de altas doses de uma medicação que me trouxe tantas conseqüências, e isso sempre foi uma certeza para mim. Então não existe receita mágica, é algo que vem de dentro para fora, é fé. Você acredita e tem a certeza, não vacila no que confia, não tem porque ter medo, porque se lamentar, momentos de fragilidade sempre vão existir mas se você crê, eles são passageiros.Desde que sai do SPA e tive a consulta com minha nutricionista estava determinada a perder o peso que havia ganhado, meu personal e fisioterapeutas tem me ajudado muito também. Estou avançando a cada dia.Como prometi vou postar fotos da minha evolução, lembrando que comecei a reduzir a dose do corticóide significativamente e a focar em perder o que havia ganhado, dia 15 de Dezembro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Inicialmente, ao emagrecer perdi mais massa muscular ainda. Fiz uma dieta e treinamento dentro das minhas possibilidades visando recuperar a massa muscular perdida, amanhã tenho consulta com a nutri e saberei se consegui alcançar esse objetivo. Mas lembrando que tomei essa decisão a partir do dia 15 de dezembro devido as inúmeras alterações nos meus exames.Eu havia relaxado com a dieta e meu colesterol, triglicerídeos ,glicose,… haviam subido muito. Já consegui normalizar todas essa taxas. Fiz recente um novo exame para avaliar a osteonecrose, solicitado pelo ortopedista. As dores desde que comecei a usar uma muleta haviam piorado, e voltei a usar duas a maior parte do tempo. realizei uma cintilografia óssea que levou muitas horas e foi um exame exaustivo, específico pro meu caso. Infelizmente, o resultado não foi favorável, mas assim como tinha certeza que não dependeria mais de altas doses de corticóide e que voltaria ao normal, tenho a certeza que em breve estarei sem muletas, podendo fazer as coisas que ainda estou restrita como caminhada, subir escadas, correr, etc.

Dia 1 de abril serei reavaliada pelo ortopedista e devo iniciar um novo tratamento, câmera hiperbárica de o2, será um tratamento diário e em um local distante da minha residência. Será um verdadeiro desafio, mas se for preciso, farei e tenho certeza que conseguirei. Continuo fazendo tratamento dermatológico com laser e peeling corporal para as estrias violáceas causadas pelo corticóide, e já consigo ver muita melhora. Não tenho dúvidas que as coisas estão melhorando e que em breve poderei voltar a trabalhar.Mas vale ressaltar que a maior mudança é a que ocorre por dentro dia-a-dia, as imagens não podem mostrar pq ö essencial é invisível aos olhos”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Também estou muito feliz com a volta pro Brasil depois de 2 meses da minha amiga irmã Natasha Castro que foi aprimorar seu trabalho em um curso de maquiagem em NYC, quem precisar de maquiadora recomendo de olhos fechados!!!Que Deus os abençõe!!!!

IMG_4357

Comemorando o retorno da Náná com ela do meu lado, e a amiga Marina a minha frente!

Grande beijo,

C.

Obs: Nesse tempo meu marido, Marcão foi doador de medula, próximo post contarei tudo sobre isso!! E postarei o relato dele!! Doe medula!Doe vida!

5 pensamentos sobre ““Você não sabe o quanto eu caminhei para chegar até aqui”

  1. Aii qe alegria vê VC assim … Me da um animo , pq tbem to tomando corticóide .. No momento to tomando 10 MG , tenho fe qe o medico vai diminuir mais e o inchaço vai embora .. Se Deus quinze … E só uma fase e vai passa .. Não vejo a horas … Parabéns caty

    Curtir

  2. Catarina, boa tarde.

    Te sigo faz um tempo e acho linda e cheia de fé a sua história. Sei também que não está sendo fácil, mais você é uma mulher guerreira e vai ficar melhor do que já esta daqui a alguns dias. Parabéns por sua evolução, você esta se mostrando uma pessoa muito perseverante e forte, um exemplo a ser seguido. Olha que conhecidencia um dia fui mostrar seu perfil pra minha irmã que faz medicina na UFRJ e ela por conhecidencia viu a foto do seu esposo e o reconheceu logo! Rs O Marcão e professor de neuro dela.. E minha irmã logo que viu sua história também virou sua fã, assim como eu. Quero te dizer que seus resultados estão cada vez melhor, você esta linda.. Espero que você consiga alcançar seus objetivos estarei aqui torcendo e rezando por você sempre! Fica com Deus.

    Mil beijos,

    Amanda Facundo.

    Curtir

  3. Graças a Deus pela sua vida! Diante de todas as dificuldades você fiel e confiante em Deus. Você é um exemplo enorme!
    Parabéns guerreira!
    Deus continue te abençoando.
    Beijos
    😘

    Curtir

  4. oi cathy, cada pessoa tem suas opinioes formadas e desejos para si mesmo, quando leio percebo que vc tem essa necessidade de conseguir e por isso esta maravilhosa e vai ficar cada vez mais ❤ quando a gente quer tem q ir de cabeça assim mesmo para nao desanimar, eu comecei a 3 dias e estou comendo o que eu quero mas sem exagerar, quero perder peso sei que preciso, nao estou no peso ideal, tenho estrias e celulite assumidamente e estou bem so quero persistir porque preciso muiito, meu noivo sempre me fala que estou otima e que nao preciso mas todos ao meu redor jogam na minha cara o contrario, eu quero ser linda so para ele claro mas imagina se eu continuar comendo como louca so vou ganhar cada vez mais, tenho que ser realista. Amei conhecer seu blog cathy e vou me inspirar ❤ conquiste ainda mais, realizações na sua vida e tudo vai dar certo s2
    cathy me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    Curtir

Obrigada por participar

