Quem sou

Foto da época que modelava, cabelo cortado por C.Kamura e coloração por Arnaldo Silva.

Tenho 26 anos, sou carioca, casada com um marido que amo e sou médica formada pela UFRJ e faço residência em clínica médica no HGNI. Tenho dois filhos de pelôs, a Frida uma Shi-Tziu que tem 2 anos e meio e o Bartolomeu Mitre, um lulu da pomerânia de 7 meses. Sou apaixonada pela minha profissão e pela minha família. No entanto, tenho outros amores também e a moda é um deles. Fui modelo por alguns anos, dentre várias empregos temporários que tive (trabalho desde 18 anos, sem nunca ter precisado, simplesmente por Hobby) como sempre estudei muito não fiz trabalhos muito grandes. No entanto, essas experiências foram suficiente para conhecer e viver muito moda. Parei de trabalhar como modelo em 2009, pois a formação médica exige muito.Então, fiz minha opção, a medicina.

Gosto de ousar, mas meu ambiente de trabalho requer a medida certa, afinal temos que ser elegantes, modernas mas passar respeito e confiança.Tento no meu dia-a-dia montar looks ousados mas adequados (com licença poética para os dias de 24 horas de plantão em CTI, com aquele pijama lindo, crocs e sem poder usar nenhum acessório….rsrsrs).Não tenho pretensão de me tornar uma fashionista, pois meu trabalho e estilo de vida nunca permitiriam e também esse não é meu desejo.Meu objetivo é ajudar mulheres como eu, que mesmo trabalhando duro não descuidam do visual. Meu tempo quando estou trabalhando (agora estou de licença médica) para ir a lojas e assistir desfiles é limitado, então compro muito em lojas virtuais e viajo pelo mundo da moda online.Prometo trazer muitas dicas para vocês!!!!

Não posso deixar de comentar sobre o que tem acontecido de um ano para cá comigo. Em 1 ano, enfrentei 4 internações o equivalente a quase 4 meses hospitalizada, não vale a pena entrar em detalhes de tudo o que ocorreu mas o que posso garantir é que amadureci, cresci e tive que me reiventar para dar a volta por cima. Durante o ano passado usei corticóide em dose muito alta por 8 mêses, engordei mais de 10 kilos,passei por cirurgias e muitas outras situações. Como fiquei de licença um tempo e sou workaholic total, decidi oficializar meu casamento e entre planejamento e festa se passaram 45 dias, tudo graças a melhor cerimonialista de todos os tempos : Marcela Pontes. Tenho que admitir a festa foi um arraso, ninguém dizia que foi preparada em tempo record.Meu casamento vale um belo post pois é muita aventura para contar(só um detalhe, no meio desse tumulto ainda fui comprar o vestido em NY com as madrinhas).

De tudo isso,infelizmente, o pior foi o que ocorreu recente. Já havia me recuperado, voltei ao meu corpo, estava de volta ao trabalho (trabalhando mais do que devia), apartamento novo comprado , estava de volta na igreja e ai por decisões erradas de priorizar totalmente o trabalho,fechei os olhos para minha saúde e para Deus novamente. Paguei muito caro por isso, foram 12 dias no CTI, fora os restantes de dia internada no quarto,fiquei muito grave mas em momento algum perdi a fé. A única certeza que tenho é que as promessas de Deus na minha vida não serão frustradas, porque fiel é quem prometeu. Sai do hospital muito fraca, chateada por saber que desenvolvi insuficiência adrenal e estou novamente dependente da mesma medicação que ao mesmo tempo que me salva me agride, me muda. Dessa internação sai diferente, apesar de todas limitações que estou agora, estou confiante, me preparando para as mudanças do meu corpo que já estão ocorrendo e certa que Deus está no controle. Quando tudo isso terminar será apenas um testemunho ou uma história para contar.Me considero uma guerreira e sou muito grata por Deus me permitir tão nova uma experiência que sei que me marcou para sempre.

Minhas palavras são: ousadia, confiança, respeito, fé e equilíbrio.

Espero que gostem e se divirtam nessa brincadeira comigo!

Beijos

Catarina

6 pensamentos sobre “Quem sou

  1. Boa noite catarina!!
    Hoje, mais cedo, estava mexendo no meu instagram e na parte dos posts populares vi uma foto sua, abri pois seu pijama era igual ao meu… Quando fui discorrendo sua história, descobri que a semelhança não era apenas um pijama e sim situações desagradáveis que também experimentei nos últimos tempos… Você como médica vai entender bem quando lhe disse que tenho lúpus, e desde de os meus 18 anos tomo corticoide, fiquei andando de muletas por quase 2 anos e desenvolvi tudo que a doença poderia me trazer.. Hoje tenho 22 anos e estou aqui de novo, com mais um susto, um derrame pericárdico, o segundo… Mas estou bem! Porém, dentre muitas coisas que desenvolvi nesse tempo, felizmente, uma delas foi a minha fé, então, não desista, nunca.., existem coisas piores e com certeza, Deus não nos da uma cruz mais pesada do que possamos carregar!! Fique com Deus!!! Parabéns pela força!!! Bjo

    Curtir

  2. Oi Catarina, soube de aua história hoje por uma amiga, e me surpreendi, vc é uma lição para muitas pessoas, sua história é linda, fiquei emocionada, eu a 3 anos luto com problemas no meu olho direito ja passei por 3 cirurgias e 2 trnsplantes de córnea e com isso fico a base de corticoides, ver sua historia me mostrou que o que venho sofrendo não é nada, perto do que vc passou, eu sofro muito com as mudanças que sofri por causa do corticoide, fiquei até um pouco depreciva, mas tenho um marido uma filha e uma familia que me ajuda muito, se vc tiver Facebook podemos nos comunicar melhor, vc pode me achar estou como Rose Souza Azevedo, gostei muito de saber um pouco da sua história, vou orar para que vc fique cada dia melhor, bjss fique com Deus.😘

    Curtir

  3. Oi Catarina, sou Amanda Facundo, cearense e moro em Fortaleza.. Sigo a Flavia do curso de automaquiagem e vi a sua postagem para ela, fiquei emocionada com a sua historia. Logo fui ver o seu instagran e ja me deparei com uma menina linda, simpatica e guerreira. Hoje, estou acompanhando de perto suas postagens e seu blog, virei fa.. Adoro a sua forca, foco e determinacao, pois nao deve ser nada facil, mais Deus e maior e esta com voce sempre. E, ah posta sempre fotos do seus looks e achadinhos, pois voce se veste super bem e como voce adoro moda! Vou estar sempre que puder falando com voce.. Voce e um exemplo de coragem.. Obrigada por poder acompanhar voce de pertinho e saber um pouco da sua historia e superacao.. Bjo enorme! Amanda F.

    Curtir

Obrigada por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s